quinta-feira, 7 de maio de 2015

PARABÉNS VCA!


No dia 20 de Fevereiro festejámos e de alguma forma revivemos este percurso de dez anos que tem sido alegremente enriquecedor, não só do ponto de vista cultural, mas também humano, desta associação que consegue juntar numa só vontade, a diversidade de estilos, conhecimentos e capacidades, que se chama, com toda a propriedade – vida, cultura e arte.
A festa foi rija, apesar da nossa maioridade, pontuada pelos contributos talentosos de algumas amigas e associadas que cantaram, dançaram, disseram poesia.
Foi bom ver como todos se esmeraram, eles e elas, para criar aquele ambiente agradável, e ao mesmo tempo cheio de glamour que se espera de uma boa festa.
O sítio, a comida e a música estiveram à altura da ocasião, e a exibição do diaporama, que mostrou imagens de algumas das atividades desenvolvidas nos últimos anos, permitiu-nos tomar uma maior consciência e até de sentir orgulho em fazer parte desta associação que é simultaneamente um grupo de amigos e uma estrutura totalmente voluntária apostada em realizar objetivos culturais no seu sentido mais amplo.
A cultura implica necessariamente rituais, que são ao mesmo tempo recordação em conjunto e renovação da força criadora pois é neles que se reatualizam os actos primordiais, neste caso, onde se comemora e se renova a vontade de persistir.
Os meus parabéns plenamente sentidos para a VCA e todos os seus associados, amigos e colaboradores.


Texto: Isabel Gualdino

Sem comentários:

Enviar um comentário